Aprenda as diferenças entre CPM, CPC e CPA

Aprenda as diferenças entre CPM, CPC e CPA

Na hora de anunciar o seu conteúdo no Google AdWords, você pode decidir como precificará os seus anúncios. Porém, existem diversas siglas que podem gerar dúvidas. Nesse texto falaremos das três principais: CPM, CPC e CPA.

CPM

O CPM, sigla custo por mil impressões, é uma métrica que o pagamento é realizado apenas quando a publicação for visualizada por mil pessoas. Esse formato de precificação é mais usada em portais de notícias e blogs, pois o tráfego de acesso é maior. O seu principal objetivo para os anunciantes é branding.

CPC

O CPC, sigla para custo por clique, é uma métrica que a sua forma de cobrança é feita pelo número de cliques realizados pelos usuários. É utilizado para quem pretende ter mais acessos em blogs e site. É também a melhor opção para iniciantes nos anúncios patrocinados do Google AdWords, pois é possível controlar os gastos.

CPA

O CPA, sigla para custo por aquisição, é a métrica mais cara para o anunciante, porém o pagamento é apenas realizado quando o objetivo da sua campanha for concluído, sendo esse uma compra ou um download, por exemplo. Assim, o risco é baixo para quem anuncia.

Deseja anunciar no Google AdWords? Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

Google AdWords Anúncios Patrocinados
18 de setembro de 2017
‹ Voltar
© 2018 Merkadia Soluções Digitais - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...