O que é AdMob?

O que é AdMob?

Os aplicativos dominam o mercado dos smartphones há alguns anos. Diversos tipos de apps surgem todos os dias para solucionar problemas que temos e também para nos divertir, no caso de jogos e redes sociais. Mas tanto na App Store quanto na Google Play são encontrados diversos aplicativos de graça, como os desenvolvedores ganham dinheiro?

Os aplicativos que não são pagos geralmente utilizam a estratégia vincular anúncios para monetizar. Existem diversos sistemas que fazem esse tipo de serviço, mas o mais utilizado é o AdMob.

Fundado em 2006, o AdMob era uma empresa que vinculava anúncios em aplicativos IOS. Com o aumento da sua popularidade, em 2009 o Google, que naquele momento já era a maior empresa no segmento de publicidade online, adquiri a empresa por 750 milhões de dólares e passa a vincular anúncios também para a plataforma Android e dominar os anúncios em aplicativos.

O AdMob pode ser utilizado em qualquer tipo de aplicativo e, além disso, existem diversas formas de anúncios que o sistema pode gerar, tudo vai depender da sua estratégia de marketing digital.

No caso de jogos, é possível vincular um vídeo de anúncio que se o usuário assistir ele pode ganhar alguma recompensa, podendo ser uma vida a mais ou pontos, por exemplo. Também é possível deixar um banner fixo em um determinado lugar do aplicativo. Você escolhe como vai vincular os anúncios.

Os anúncios que serão vinculados podem ser escolhidos por você sem nenhum problema. Será mostrado apenas o que você achar relevante para os usuários.  

Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

21 de novembro de 2017
‹ Voltar
© 2018 Merkadia Soluções Digitais - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...