O que é Publicidade Digital?

A publicidade está presente na sociedade desde a antiguidade até os dias de hoje, sempre seguindo as tendências e tecnologias de sua época. Atualmente, vive-se na era digital, em que, praticamente, todas as pessoas vivem conectadas através da internet por algum aparelho eletrônico, como computadores, celulares, tablets, videogames, televisões etc.
Antes da internet, a publicidade era feita somente por meio de cartazes, anúncios em revistas e jornais, outdoors, rádio, televisão etc. Porém, a publicidade tradicional é difícil de mensurar e muito mais cara que a publicidade online.
Com o auxílio da internet, há possibilidade de segmentar o público por idade, sexo, local, interesses e outros diversos segmentos. Além disso, é mais fácil mensurar os dados e analisá-los para saber se as estratégias de marketing estão dando certo.
Todos os dias, convive-se com publicidades enquanto se está navegando na internet, desde redes sociais até em sites de busca. Existem basicamente dois tipos de publicidade na internet: a paga e a orgânica.
A publicidade paga geralmente é cobrada por clique ou por alcance. Diversos sites oferecem esse tipo de serviço, como o Google, Facebook, Instagram, Bing, Yahoo etc. O anúncio também pode ser mostrado em sites parceiros e pode ser mostrado por meio de banners ou vídeos no YouTube.
A vantagem da publicidade paga é que o público que será atingido com é exatamente aquele que o anunciante deseja atingir. Sendo assim, é possível saber se a campanha está sendo efetiva ou não.
A publicidade orgânica é, geralmente, realizada por blogs que geram conteúdo direcionado ao público que desejam atingir. Sendo assim, quando alguém pesquisar algum termo relacionado ao assunto que o blog possui, a página aparecerá para o consumidor que está pesquisando. Para um site ser encontrado facilmente nos buscadores da web, o programador precisa desenvolvê-lo dentro dos padrões de SEO.
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