22 dicas de softwares e apps para ajudar no home office

22 dicas de softwares e apps para ajudar no home office

Separamos algumas dicas de ferramentas que podem te ajudar no trabalho remoto

Nós da Merkadia Soluções Digitais sempre procuramos ferramentas que sejam dinâmicas e que ajudem, no nosso dia a dia, a atender clientes que geralmente são de cidades afastadas da nossa sede, ou até mesmo, de fora do país.

Por este motivo, nos adaptarmos ao home office está sendo muito mais fácil! Diante disto, para lhe ajudar a organizar suas tarefas neste momento, nós separamos algumas ferramentas que podem ser úteis para o trabalho remoto:

1 – Reuniões por videoconferência

O fato de que reuniões precisam ser somente presenciais está deixando de existir. Principalmente neste momento, enquanto vivemos uma pandemia, o isolamento e a falta de contato pessoal são extremamente importantes para manter nossa saúde e a dos outros.

Recomendamos o uso de ferramentas de videoconferência, como: Google Duo, Google Meet, Hangouts, Zoom, Skype e Discord.

Se você prefere ser ainda mais prático, pode realizar ainda uma chamada em vídeo através do WhatsApp.

2 – Organização, gerenciamento de projetos e delegação de tarefas

É possível organizar seu negócio com ferramentas online que possibilitam a criação de organogramas detalhados com ações, projetos e tarefas que cada pessoa da sua equipe deverá exercer.

Com essas ferramentas, é possível organizar seu negócio, mesmo não estando presente. São várias para você escolher: Trello, Basecamp, Arsana, Artia, Todoist, Bitrix24 e Toggl.

3 - Compartilhamento de arquivos

Como fazer com que sua equipe tenha acesso aos mesmos arquivos fora da sua empresa? A resposta é muito fácil! Com ferramentas como o Dropbox, One Drive, Google Drive e We Transfer, é possível enviar e salvar arquivos instantaneamente. No Dropbox, por exemplo, com o compartilhamento de pastas, você e sua equipe podem inserir documentos, planilhas e fotos, que podem ser acessados por todos, em tempo real.

4 - Produção

O Google Docs oferece meios de criar e editar documentos de texto, planilhas eletrônicas e apresentações sem a necessidade de instalar qualquer programa em seu computador. Ideal para pessoas que não possuem os programas instalados em suas casas, mas que precisam criar este tipo de documento para trabalhar.

5 -Outras sugestões

Além das dicas já citadas, sugerimos ainda o uso de alguns outros itens que podem ajudar e muito no home office. O CamScanner, por exemplo, substitui sua máquina física para o scanner de documentos. Com o ClickSign, é possível assinar documentos digitalmente e com o Google Agenda, você poderá configurar um calendário e compartilhar com todos os seus colegas.

E então, gostou de nossas dicas? Para mais textos como esse, siga nossas redes sociais e acompanhe nosso blog!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

23 de março de 2020
‹ Voltar
© 2020 Merkadia Soluções Digitais - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...