7 motivos para você ter um e-book na estratégia de marketing da sua empresa

7 motivos para você ter um e-book na estratégia de marketing da sua empresa

Entregar um material rico, com informações úteis e que mostre que sua empresa é especialista na área que atua, é essencial para qualquer empreendedor que deseja alavancar suas vendas

Entregar um material rico, com informações úteis e que mostre que sua empresa é especialista na área que atua, é essencial para qualquer empreendedor que deseja alavancar suas vendas. Por este motivo, oferecer um ebook na estratégia de marketing do seu negócio é um ponto urgente a ser considerado.

Os ebooks se tornaram muito populares nos últimos anos. Eles permitem que as empresas comuniquem informações complexas em um formato compreensível e atraente, e são uma combinação visualmente perfeita, que alia seriedade e informação, além de oferecer uma maneira criativa de apresentar experiência da empresa em um campo específico.

Dentro do Marketing de Conteúdo, o ebook é a oportunidade perfeita para expandir suas ideias nos negócios e de entrar em detalhes no assunto desejado. É muito provável que os ebooks, no futuro imediato pós-crise, desempenhem um papel integral em sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Portanto, existem muitas vantagens dos ebooks, mas é necessário entender os benefícios da publicação. Confira 7 razões pelas quais ele deve parte de sua estratégia de marketing!

1. Status de especialista

O principal benefício do ebook numa estratégia de marketing, é fortalecer a reputação online da sua empresa. Se você quer ser líder e referência na sua área de atuação, esse tipo de material transmite essa percepção aos seus leitores.

Quando você oferece uma redação criativa para seus leitores, eles vão perceber que você literalmente escreveu o livro digital sobre o assunto, e isso lhe ajudará a estabelecer e solidificar o status como uma autoridade na sua área de atuação.

Comparado a muitas outras ferramentas de marketing, os ebooks geralmente são uma forma mais longa de conteúdo que podem instruir compradores em potencial sobre os tópicos que são úteis para eles e para a marca.

É ainda uma ótima maneira de demonstrar os conhecimentos de uma maneira bastante criativa. Essa estratégia mais longa de Marketing de Conteúdo está se aproximando da popularidade, especialmente entre os profissionais de marketing B2B.

2. Leads de Negócios

Quando você oferece algo tão valioso quanto um ebook, também pode pedir algo em troca. Frequentemente, vemos que a maioria deles é bloqueada, ou seja, eles exigem que os leitores forneçam o nome e endereço de e-mail antes de fazer o download.

Esse tipo de requisito permite que você tenha informações qualificadas de pessoas interessadas no seu material, e também naquilo que você produz ou presta em termos de serviço. Esse lead qualificado maximiza as chances de você fechar negócios futuros.

3. Aumento de tráfego

As publicações de ebooks que tragam tópicos importantes e as principais preocupações do seu público, podem ampliar o tráfego para o seu site. Além disso, incluir links para as páginas de destino (landing pages) correspondentes no seu site, para que os leitores possam obter mais informações sobre sua marca e informações sobre seus serviços, ajudará a obter mais visitantes.

4. Valor Percebido

Embora posts e artigos forneçam informações valiosas para as pessoas, as próprias postagens não têm muito valor para o leitor. Em outras palavras, eles estariam dispostos a fornecer muito, ou nada, em troca das informações.

Um ebook, no entanto, tem um valor percebido para seus leitores e a maioria deles oferece, de bom grado, algo — geralmente informações de contato e permissão — em troca do seu livro. Os leitores fornecem o contato e você a gratificação instantânea com um produto que pode ser baixado imediatamente.

5. Interação

Um motivo pelo qual as postagens do blog e os artigos do site são tão úteis para as empresas é a capacidade de fornecer links clicáveis. Isso pode ser na forma de links diretos para mais informações ou então, um botão que leve para uma área específica do seu site.

Tais elementos também estarão presentes no seu ebook e outros elementos interativos podem ser facilmente adicionados ao seu livro digital, para proporcionar ao leitor uma melhor experiência e, ao mesmo tempo, dar mais alcance ao seu conteúdo.

6. Maneira engenhosa de vender

Os consumidores na web ficam condicionados a resistir a anúncios diretos a maior parte do tempo, especialmente enquanto ainda estão no estágio de tomada de decisão de uma compra. O uso de ebook na estratégia de marketing pode ser um local seguro para os clientes aprenderem sobre diferentes tópicos, sem sentir que há um discurso de vendas por trás de cada esquina.

Isso não significa que elas não sejam uma oportunidade de marketing para você, é claro, apenas que o foco do seu produto deve estar em muitas informações relevantes e na solução de problemas para o leitor. Você pode fornecer essas informações aos leitores e permitir que eles avaliem sua empresa e suas soluções com conteúdo e um tom que você controla.

7. Reforçar a marca

As pessoas sempre estarão ansiosas para saber como você e sua empresa são confiáveis. Você pode criar um ebook sobre um assunto de interesse do seu público e responder as perguntas ou preocupações de maneira criativa e envolvente. Por exemplo, uma oficina mecânica pode produzir um material sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos, que evitariam gastos maiores posteriormente com a quebra de alguma peça. Dessa forma, um ebook pode ser usado para tornar sua marca confiável e, portanto, fortalecer sua empresa.

Prepare o seu

Esses são alguns dos motivos que você deve considerar para implementar o ebook na estratégia de marketing da sua empresa. Isso fornecerá ao seu negócio e aos seus clientes algo valioso que não pode ser alcançado apenas com postagens e artigos de blog.

Seus clientes obtêm informações e soluções detalhadas para seus problemas, e você recebe informações de contato indescritíveis e leads qualificados para tornar seus esforços de marketing bem-sucedidos.

Aqui na Merkadia Soluções Digitais temos uma equipe especialista na criação de ebooks envolventes, que vão gerar leads qualificados e turbinar suas vendas. Para isso, usamos uma linguagem persuasiva e capaz de envolver profundamente o leitor com aquilo que você oferece.

Ficou interessado em ter um ebook na estratégia de marketing da sua empresa? Entre em contato agora mesmo com a Merkadia Soluções Digitais e inicie seu projeto!

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14 de maio de 2020
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