Como o e-commerce de um cliente vendeu R$ 63 mil investindo apenas R$ 824 no Google Ads

Como o e-commerce de um cliente vendeu R$ 63 mil investindo apenas R$ 824 no Google Ads
19 de junho de 2020

O Google Ads é uma ferramenta de anúncios do Google, que dá a possibilidade de fazer anúncios no maior site de busca do mundo, que é o Google. Além disso, permite exibir anúncios em sites parceiros, inclusive o Youtube. Apesar de ainda ser desconhecido por muitas pessoas, com a estratégia certa, um anúncio pode acertar precisamente clientes potenciais, e o valor investido pode ser convertido em um aumento considerável de vendas.

Para mostrar como isso é possível, hoje vamos lhe mostrar um case de sucesso com nosso cliente que possui um e-commerce, que com nossa estratégia utilizando Google Ads e SEO (otimização para mecanismos de busca) conseguiu converter R$ 63 mil com um investimento de apenas R$ 824 num curto espaço de tempo.

Este resultado tão positivo aconteceu graças a estratégia desenvolvida pela Merkadia unindo a experiência em e-commerce, Google Ads, SEO e na produção de conteúdo qualificado.

Sobre o cliente

É um e-commerce desenvolvido através da plataforma Merkadia Commerce, que também utiliza todos os nossos serviços de Inbound Marketing. Dentre esses serviços estão o SEO, Ads e geração de conteúdo qualificado.

Todo o conteúdo do site foi abastecido com a nossa consultoria e é constantemente atualizado.

O que é SEO – Otimização para motores de busca?

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para otimização em motores de busca. Estas técnicas têm como objetivo alcançar melhores posicionamentos orgânicos (resultados de pesquisa não patrocinados) para páginas de um web-site.

Toda vez que uma página é publicada na internet, o Google faz a indexação para que ela seja encontrada por quem a procura. Para que a página apareça com o melhor ranking possível na pesquisa, há três processos que devem ser levados em consideração: rastreamento, indexação e exibição de resultados.

O rastreamento é o processo em que os robôs do Google usam os algoritmos para definir a prioridade e frequência de indexação das páginas. Após, cada uma das páginas rastreadas é incluída no seu índice e são indexadas informações como conteúdo, data e local da publicação, título, descrição, entre vários outros.

De acordo com a relevância e quantidade de material publicado com qualidade em SEO, no momento de uma busca no Google, a plataforma vai exibir os resultados mais relevantes.

Saiba mais sobre o Google Ads e nossa experiência com esta ferramenta

Nós da Merkadia Soluções Digitais trabalhamos com Google Ads desde que iniciamos nossa empresa no ano de 2006. Com mais de 14 anos de experiência, nos tornamos especialistas na solução e já executamos centenas de projetos usando esta ferramenta.

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google, que disponibiliza diversas formas de divulgação de anúncios. Nestes anúncios você pode pagar por clique, investindo apenas quando alguém visitar a sua página, pode administrar o gasto em campanhas a qualquer instante e visualizar os resultados em tempo real.

Como fazer com que SEO e Google Ads trabalhem juntos?

O SEO e Google Ads são utilizados para gerar tráfego para o conteúdo de uma empresa. A diferença entre eles, é que o SEO tenta otimizar conteúdos para que sejam encontrados de forma orgânica (resultado de pesquisa não pagos) por meio de mecanismos de busca, já o Google Ads é uma ferramenta de anúncios para resultados de pesquisa patrocinados ou para sites parceiros do Google.

Quando uma página é desenvolvida utilizando técnicas de SEO, e ela tem uma boa qualificação dentro dos algoritmos de pesquisa, automaticamente terá uma melhor qualificação dentro do Google Ads. Com esta melhor qualificação, ela necessita de menos orçamento comparada a concorrentes com menor qualificação, para atingir os mesmos posicionamentos nos resultados de pesquisa patrocinada, e da mesma forma que na pesquisa orgânica, ficará mais bem posicionada que as demais.

Foi este o ponto que ajudou nosso cliente a ter um resultado tão positivo, pois suas páginas tem uma excelente qualificação dentro do Google Ads, fazendo com que necessite de menos orçamento para ter um bom posicionamento.

Conteúdo de qualidade gera mais engajamento e vendas

Além de ter anúncios estratégicos, para alcançar os clientes potenciais, é necessário ter um conteúdo chamativo, interessante e de qualidade. Este e-commerce investe na produção de fotos e vídeos, como também na descrição dos produtos em suas páginas. Isto ajuda estimular clientes em potencial a ter mais confiança na loja e confirmar uma venda. Um conteúdo mal produzido, fotos em baixa qualidade e a falta de informações de um produto não gera confiança para comprar na loja.

Outros pontos que ajudam são a criação de conteúdos de interesse para o leitor, por exemplo, num blog, e páginas que mostram os motivos para confiar e comprar na loja. O cliente em potencial precisa ser motivado a sentir segurança que está comprando numa empresa idônea, que conhece o produto que está sendo vendido e que receberá o produto com segurança e dentro do prazo.

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