Como multiplicamos em 5 vezes os acessos orgânicos do site de um cliente

Como multiplicamos em 5 vezes os acessos orgânicos do site de um cliente

Com produção de conteúdo relevante e de qualidade conseguimos ter um aumento muito significativo no tráfego orgânico (não pago) de um cliente.

Com a evolução dos mecanismos de busca, conquistar bons posicionamentos nos resultados de pesquisa como do Google, por exemplo, não é uma tarefa simples. Hoje a melhor forma de ter um bom desempenho nos resultados orgânicos (não pagos) do Google, é através da geração de conteúdo de qualidade e relevante para os assuntos abordados. Nós da Merkadia Soluções Digitais, possuímos ferramentas e uma equipe especializada para produção de conteúdo que trazem resultados aos clientes.

A seguir apresentaremos alguns pontos que permitiram que nosso cliente do ramo da construção civil tivesse resultados muito expressivos.

 

O que é e qual a importância do Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico são os acessos no seu site por meios “não pagos”, através sites de busca, como o Google, por exemplo. Eles são importantes por serem considerados mais confiáveis pelos usuários, ou seja, o conteúdo que estão procurando entre os primeiros resultados do Google, geralmente atende sua expectativa.

O tráfego orgânico é importante porque além de gerar tráfego gratuito, atrai os clientes em potencial mais propensos a comprar o produto ou serviço que está pesquisando e respectivamente, traz maiores chances de vendas e aumento do faturamento.


O que é SEO: Search Engine Optimization

SEO é um conjunto de estratégias que otimizam páginas para motores de busca. Essas otimizações visam alcançar bons resultados orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

As técnicas de SEO tem avançado muito nos últimos anos devido _às constantes atualizações dos motores de pesquisa, como por exemplo do Google, que tem utilizado inteligência artificial para aperfeiçoar seus resultados.


Produção de conteúdo de qualidade

Estratégia muito poderosa que visa produzir conteúdo relevante ao público alvo do produto ou serviço de uma marca. O processo de produção consiste em pesquisar temas de interesse do público alvo do produto ou serviço desta marca e criar este conteúdo focado neste público.

A produção de conteúdo constante não é simples, demanda muita pesquisa, entendimento da área de atuação do cliente e principalmente, criatividade ao criar as pautas dos assuntos que serão abordados.

 

Como alcançamos esses resultados

Aliando a produção frequente de conteúdo de qualidade, assuntos que estão sendo procurados pelo mercado e utilizando termos relevantes, conseguimos a cada mês aumentar o número de acessos deste cliente.  Os contatos gerados através desta fonte de acesso são os mais propensos a fechar negócio e comprar os produtos e serviços de nosso cliente.

Para conseguir essa produção de qualidade, possuímos uma equipe formada por profissionais experientes e especializados, que vão desde redatores à especialista em Marketing Digital, com vários anos de experiência. Todo esse conhecimento somado faz com que casos e resultados como este se tornem possíveis.
 

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tráfego orgânico SEO Search Engine Optimization Produção de conteúdo Marketing de conteúdo Inbound Marketing
02 de julho de 2020
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