Faturamento do comércio online cresce 71% e número de pedidos alcança crescimento de 82,1%

Faturamento do comércio online cresce 71% e número de pedidos alcança crescimento de 82,1%

Esses números mostram a possibilidade de oportunidades que o mundo digital pode proporcionar às empresas

Segundo levantamento do Compre&Confie, as vendas pela internet no Brasil cresceram 71% nos 90 dias do início da pandemia no país. Neste período, o comércio eletrônico alcançou uma participação de 7,2% do varejo (acima dos 6% que representa), chegando a R$ 27,3 bilhões. Ao todo foram quase 70 milhões de pedidos, um aumento de 82,1%.

Esses números mostram a possibilidade de oportunidades que o mundo digital pode proporcionar às empresas. Os negócios que já possuíam vendas online por e-commerce, tiveram mais chances de sobreviver economicamente à crise causada pela pandemia. O mesmo vale para as empresas que já de início, se atentaram a investir mais em marketing e mídias digitais para enfrentar este período.

Já citamos em nosso blog e redes, sobre alguns dos nossos clientes que tiveram ótimos resultados com vendas e alcance na internet. Neste período onde em muitos lugares o isolamento social ainda está sendo aplicado com rigor, a internet tem sido o local de compra mais acessível e procurado pelos compradores em potencial. Isto vale desde os aplicativos para entregas delivery, até os próprios e-commerce especializados em vendas diretas de produtos.

O fato, é que muitas empresas tiveram que se reinventar com esta pandemia, e olhando por este lado, o setor digital passou a ganhar ainda mais espaço e visibilidade. Hoje, as empresas que possuem ferramentas online para atrair clientes, estão um passo a frente das que ainda não aceitaram que esta pode ser uma nova oportunidade de venda.

No entanto, é importante não se esquecer que ter ferramentas não é somente o necessário! É preciso de um trabalho profissional de produção de conteúdo, de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimização de mecanismos de buscas, conhecimento em Google Ads e em marketing e plataformas digitais.

Por isso, nós indicamos que sejam contratadas empresas profissionais para realizar este trabalho para sua empresa. Nós da Merkadia Soluções Digitais, temos mais de 14 anos de experiência nesta área e aliamos estratégias de comunicação, soluções em tecnologia e plataformas digitais para alcançar o resultado almejado aos nossos clientes.

Nós possuímos uma equipe qualificada, com formação e atualizações frequentes neste ramo e temos total capacidade de ajudar a alavancar marcas e atingir clientes em potencial! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

E-commerce Comércio eletrônico vender mais estratégia
14 de julho de 2020
‹ Voltar
© 2020 Merkadia Inteligência Comercial - Todos os direitos reservados
Carregando...