Quais são as vantagens de um aplicativo nativo?

Quais são as vantagens de um aplicativo nativo?
04 de novembro de 2016

Com grande popularidade, o Android e iOS são os sistemas operacionais mais usados no mundo dos smartphones atualmente. São inúmeras funções que os dois sistemas podem fazer, desde do entretenimento até para o meio corporativo, transações, vendas e etc. Mas na hora do desenvolvimento de uma aplicação para alguma dessas plataformas, alguns desenvolvedores, junto ao cliente, optam pela opção de uma aplicação nativa.

A aplicação nativa é um tipo de aplicativo que foi desenvolvido para uso exclusivo de um sistema operacional especifico. Ele pode interagir e tirar proveito das funcionalidades deste sistema.    

Os aplicativos nativos promovem uma experiência mais interessante ao sistema operacional. As aplicações podem ser visualmente mais agradáveis, pois são desenhados de acordo com a linguagem do dispositivo. Em outras palavras, um aplicativo nativo tem o poder de explorar o que o seu dispositivo oferece, com agilidade e organização.

Estamos na era dos smartphones, e é pouco provável que alguém não possua um desses pequenos e poderosos aparelhos. Por isso, é muito importante que os empreendedores estejam atentos a este fato, criando aplicativos nativos para as plataformas como Android, iOS e Windows Phone.

Veja mais publicações
WhatsApp

Aguarde