Como surgiu a Black Friday?

Como surgiu a Black Friday?
23 de novembro de 2016

Como acontece todos anos, a metade do mês de novembro é agitado para os lojistas, e o motivo não poderia ser outro: Black Friday.  A "sexta-feira negra", em uma tradução livre, é um dos dias mais aguardados por consumidores do Brasil e do mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde surgiu essa tradição. O dia ocorre na sexta-feria após o dia de Ação de Graças, importante feriado americano. Mas qual é o motivo por tanta espera? 

A data ganhou fama no mundo inteiro pelos enormes descontos e promoções que ocorrem, algumas vezes os produtos podem cair 90% do valor orginal.  Sendo assim, a Black Friday é aguardada por muitos consumidores que pretendem comprar por um valor muito abaixo do preço original .

No Brasil, a Black Friday teve a sua primeira edição em 2010. Apesar de não ter descontos tão grandes como nos Estados Unidos, o dia está ficando cada vez mais popular entre lojas de todos os ramos, não só no comércio virtual, mas também lojas físicas vem adotando os descontos e promoçōes todos os anos. O dia de Ação de Graças não existe no Brasil, a Black Friday passou incluída no calendário comercial do país quando os lojistas perceberam o potencial de vendas do dia. 

A Black Friday é uma grande oportunidade para empresas que tem o estoque parado começar a vender esses produtos, mas não espere grande lucros. É o momento para divulgar e conquistar os clientes para sempre comprarem em sua loja. Sendo assim, procure a melhor estratégia de venda e divulgação. Afinal, a Black Friday é feita apenas uma vez por ano e é preciso aproveitar todas as vantagens que essa data oferece. 

Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

 

 

Veja mais publicações
WhatsApp

Aguarde