Qual a diferença entre blog e site?

Uma empresa que pretende obter sucesso precisa investir no mundo digital. Porém, surgem muitas dúvidas na hora de começar, e a principal delas é a diferença entre blog e site. Apesar de serem muito parecidos, o objetivos deles são muito diferentes.
O site é um lugar na internet onde é armazenado um determinado conteúdo. É acessado através de um domínio (exemplo: google.com.br). Deve divulgar os seus produtos e conter informações necessárias de sua empresa, como meios de contato, endereço, FAQ e etc. Se pretende oferecer um serviço online, como vender algum produto por exemplo, o site também tem essa função.
O blog é um tipo de site. Antigamente era usado apenas como “diário” pessoal, pois é um modelo interativo e dinâmico. Atualmente as empresas utilizam os blogs para o marketing digital, ou seja, conquistar novos clientes através de um conteúdo que pretende ensinar, educar e informar. Além disso, o blog permite criar uma proximidade com os clientes através de interações e diálogos.
O ideal para qualquer empresa atualmente é ter um blog dentro do site. Com isso, você irá manter o seu público informado pelo blog e os clientes em potencial interessados por seus produtos através do site.
Interessado em adquirir blog e site o seu negócio? Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.
-
Entenda as taxas de conversão de seus clientes em potencial Ter este conhecimento é fundamental para entender o desempenho do funil de vendas e quais etapas e atividades têm o maior retorno sobre o investimento26 de fevereiro de 2021Leia Mais
-
Centralize os dados da sua empresa com a inteligência comercial Manter dados em locais separados não apenas torna quase impossível obter uma visão de seus clientes, mas também coloca em risco a questão muito prática da precisão e consistência dos dados15 de fevereiro de 2021Leia Mais
-
Saiba por que é importante oferecer uma excelente experiência ao cliente Ter acesso imediato à visão única do cliente é um grande diferencial e fornece a base para uma resposta aprimorada de atendimento, além de permitir que sua empresa identifique quando um cliente em potencial pode estar no “modo de compra”10 de fevereiro de 2021Leia Mais