Qual a diferença entre blog e site?

Qual a diferença entre blog e site?
03 de fevereiro de 2017

Uma empresa que pretende obter sucesso precisa investir no mundo digital. Porém, surgem muitas dúvidas na hora de começar, e a principal delas é a diferença entre blog e site. Apesar de serem muito parecidos, o objetivos deles são muito diferentes.

O site é um lugar na internet onde é armazenado um determinado conteúdo. É acessado através de um domínio (exemplo: google.com.br). Deve divulgar os seus produtos e conter informações necessárias de sua empresa, como meios de contato, endereço, FAQ e etc. Se pretende oferecer um serviço online, como vender algum produto por exemplo, o site também tem essa função.  

O blog é um tipo de site. Antigamente era usado apenas como “diário” pessoal, pois é um modelo interativo e dinâmico. Atualmente as empresas utilizam os blogs para o marketing digital, ou seja, conquistar novos clientes através de um conteúdo que pretende ensinar, educar e informar. Além disso, o blog permite criar uma proximidade com os clientes através de interações e diálogos.  

O ideal para qualquer empresa atualmente é ter um blog dentro do site. Com isso, você irá manter o seu público informado pelo blog e os clientes em potencial interessados por seus produtos através do site. 

Interessado em adquirir blog e site o seu negócio? Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.  

Veja mais publicações
WhatsApp

Aguarde