O que é Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing?
17 de março de 2017

O Inbound Marketing é a criação e compartilhamento de conteúdo para um determinado público, com a finalidade de conquistar novos clientes de forma direta. Sendo assim, você pode transformar esse cliente em potencial em um cliente assíduo da sua empresa.

O marketing tradicional, também conhecido como Outbound Marketing, tem como objetivo procurar novos clientes oferecendo seus produtos, indo atrás do cliente. No caso do Inbound Markting, o objetivo é transformar pessoas desconhecidas em compradores assíduos de sua empresa através de um conteúdo de qualidade.

O conteúdo deve ser atualizado com frequência e pode ser compartilhado através de um blog, página no Facebook, canal do Youtube e etc. Assim, os clientes consumirão o seu conteúdo com frequência e você se tornará referência na sua área de atuação. O Inbound auxilia na construção da imagem da sua marca.

A maior vantagem do Inbound Marketing em relação ao Outbound Marketing é o custo. Produzir e divulgar o conteúdo é muito mais barato que fazer isso na mídia tradicional. Além disso, você saberá se o seu marketing está sendo eficaz ou não. Através de ferramentas é possível saber o número de pessoas que estão visitando o material produzido e você melhorar as suas estratégias, analisando os resultados e melhorando cada vez mais.

Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais : comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

Veja mais publicações
WhatsApp

Aguarde