Consultoria em gestão comercial

Nossos projetos de consultoria para a área comercial tem o objetivo de fazer empresas venderem mais, com maior rentabilidade, evitando perdas e gargalos. E que os processos implementados ao longo do projeto perdurem após o encerramento.

 

Diagnóstico de modelo atual de vendas

A possibilidade de conhecer e detectar gargalos em etapas chave do seu processo de venda. Faz parte do diagnóstico ainda o desempenho dos canais de venda, seus indicadores de desempenho e a sugestão de melhorias e mudanças com foco no aumento dos resultados.

 

Planejamento de fluxo de vendas

A oportunidade de estruturar todas as etapas do seu fluxo de vendas, considerando mix de produtos, canais de venda, estratégia de marketing como apoio comercial, definição de metas e indicadores e formas para acompanhamento e gestão comercial.

 

Planejamento e lógica do funil de vendas

Desenhar dentro da realidade do seu negócio um funil focado em resultados, detalhando cada etapa da jornada da venda. Do processo de definição do público X mix de produto, as formas de prospecção e geração de potenciais clientes (leads e smartleads), o processo de qualificação para identificar o quanto são relevantes para seu negocio, a apresentação e fechamento do negócio. A integração do funil de vendas com ações de marketing que sejam suporte a venda. Todo este processo detalhado para que sua equipe de vendas tenha um método de trabalho, um processo a ser seguido para ter mais resultados.

 

Implantação de lógica para funcionamento de CRM

A utilização de CRM é um ponto fundamental para o crescimento do seu resultado comercial. Mais do que adquirir um sistema ou aplicação para tal, é necessário preparar as pessoas, parametrizar sistemas de acordo com a realidade da sua empresa e seu modelo comercial. Criar etapas de trabalho, rotinas de alimentação e acompanhamento e geração de indicadores e métricas que sejam capazes de realmente demonstrar a relação de esforço e resultado que seu time de vendas desempenha.

 

Indicadores de performance para vendas (esforço X resultado)

Implementar indicadores de performance que demonstrem evoluções ou pontos de melhoria na área comercial, possibilitando uma gestão baseada em informação e focada na melhoria dos resultados. Os indicadores em vendas apontam o quando a estratégia definida está sendo exitosa e quanto o esforço está sendo convertido em resultado.

 

Acompanhamento de resultado e desempenho mensal das vendas

A possibilidade de você contar mensalmente com um olhar externo profissional, auxiliando-o na interpretação das informações, leituras de indicadores, avaliação de resultados e especialmente propondo ações de ajuste e melhoria da gestão comercial.

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