Merkadia Inteligencia Comercial

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Inteligência Artificial em vendas

O que fazemos?

Auxiliamos negócios a identificarem as oportunidades da IA e a utilizarem técnicas para otimização de processos ligados ao setor comercial, potencializando o desempenho em vendas e aumentando a eficiência de todo o processo.

Como funciona?

Desenvolvemos projetos personalizados aplicando IA nos mais diversos processos ligados à venda. Geralmente eles seguem as etapas a seguir:

Aplicação

A aplicação de IA pode variar de acordo com a necessidade do negócio, dados disponíveis para coleta, entre outros. Ela pode ser utilizada para:

  • Personalização de experiência;
  • Melhoria do relacionamento com clientes;
  • Prospecção assertiva;
  • Análise preditiva, previsão de demanda e vendas;
  • Otimização de campanhas de marketing;
  • Identificação de tendências e geração de insights;
  • Automação de processos de vendas;
  • Otimização de preços;
  • Previsão de vendas cruzadas e adicionais;
  • Análise de dados de concorrência.
  • Definição de objetivos

    Entender o que a empresa deseja alcançar e avaliar a aplicabilidade de Inteligência Artificial nos seus processos.

  • Coleta e análise de dados

    Coleta e análise de dados relevantes para a aplicação de modelos de IA. Isso pode incluir dados de vendas, clientes, produtos, mercado, entre outros.

  • Desenvolvimento de modelos e algoritmos de Inteligência Artificial

    Desenvolvimento de modelos e aplicação de algoritmos de Inteligência Artificial. Podem ser aplicados diversos tipos de modelos como previsão de demanda, segmentação de clientes, entre vários outros.

  • Testes e validação dos modelos de Inteligência Artificial

    Teste e validação dos modelos e algoritmos de Inteligência Artificial aplicados, para garantir pleno funcionamento e geração dos resultados esperados.

  • Implementação dos modelos e algoritmos em um sistema de vendas

    Implementação dos modelos integrados aos sistemas utilizados pela empresa.

  • Monitoramento e ajuste dos modelos e algoritmos

    Monitoramento dos modelos e algoritmos de Inteligência Artificial aplicados para garantir que eles continuem gerando resultados precisos e relevantes.

  • Análise de resultados e melhoria contínua

    Analisar os resultados gerados pela aplicação de inteligência artificial em vendas e realizar melhorias contínuas, para garantir que ele continue gerando resultados relevantes para o negócio.

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