Imersão em CRM: Da teoria à prática no dia a dia das equipes comerciais

As práticas de CRM (Customer Relationship Management) são um ponto fundamental para o crescimento do resultado comercial de uma empresa. O CRM é conhecido por ser o software para auxiliar a gestão de relacionamento com clientes, no entanto, é na verdade uma metodologia onde o software é uma ferramenta para auxiliar essa gestão.

A implantação das práticas e ferramentas de CRM podem encontrar alguns problemas, como: dificuldade em adotar a cultura de CRM devido ao pouco engajamento da equipe comercial, não saber colocar em prática a metodologia no dia a dia da empresa, dificuldade em abastecer informações na ferramenta, não saber utilizar os dados dos diversos relatórios e aproveitar estas informações estrategicamente.

Além disso, é fundamental ter um funil de vendas e um processo comercial bem definido para que sua implementação seja plena.

Conteúdo deste workshop:

  • Fundamentos do CRM;
  • Relacionamento como diferencial competitivo;
  • Carteira de clientes;
  • Marketing de relacionamento;
  • Funil de vendas;
  • CRM no pós-vendas;
  • Geração e interpretação dos dados de relatórios essenciais;
  • CRM para auxiliar estratégias de marketing.

 

Este workshop tem o objetivo de ajudar a implantação de CRM em empresas, a implementação de um processo comercial, funil de vendas, acompanhamento de resultados e interpretação dos dados gerados.

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