Merkadia Inteligencia Comercial

20 de março de 2020

Investir em e-commerce pode ser uma boa estratégia em tempos de isolamento social

Investir em e-commerce pode ser uma boa estratégia em tempos de isolamento social

Com as determinações do Ministério da Saúde e de Governos do Estado, como o de Santa Catarina, diversas empresas começaram a sentir na pele efeitos de uma crise que pode estar apenas começando.

Lojas, bares, restaurantes e shoppings fecharam as portas e a população obedecendo à decretos, passou a se isolar em casa. De fato, esse pode ser um grande problema econômico para o país, no entanto, com ferramentas virtuais as empresas podem dar a volta por cima e continuar comercializando seus produtos.

Os e-commerces por exemplo, permitem que a compra seja feita exclusivamente de casa, a partir de um celular ou computador, respeitando a ordem de isolamento, sem colocar a saúde das pessoas em risco. O envio dos produtos, também vai acontecer de maneira isolada, dentro da empresa, que certamente, realizará também todos os procedimentos de assepsia necessários para o envio.

Além disso, com a quarentena, o acesso à internet está muito maior e segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), alguns sites têm registrado desde o início de março, alta de até 180% nas vendas, em especial de itens alimentícios e farmacêuticos.

Fale com um consultor