Merkadia Inteligencia Comercial

09 de abril de 2020

Sem crise para quem tem processo de vendas digital

Sem crise para quem tem processo de vendas digital

O Covid-19 está afetando diretamente a economia de diversas empresas. Mas para as que sempre trabalharam de forma totalmente digital, está sendo possível fugir da crise e inclusive, aumentar as vendas. Segundo dados do Compre e Confie, a alta das vendas em e-commerce foi de 40% nos primeiros 15 dias de março, com categorias que ultrapassaram o crescimento de 180%. No comparativo entre igual intervalo de 2019 e 2018, as compras via internet haviam aumentado somente 4%.

Case: Click Geradores/Click Equipamentos

Um dos casos que comprovam que investir em Marketing e plataformas Digitais funciona, é da empresa Click Geradores/Click Equipamentos. A empresa teve seu e-commerce desenvolvido pela Merkadia e recebe desde então todo suporte de Marketing Digital, e desde que foram criadas, tiveram funcionamento exclusivo pela internet. Hoje, com o enfrentamento de crise que todo Brasil passa, ao invés de registrarem prejuízos, tiveram um aumento nas vendas.

Segundo o proprietário, Diego Morgenroth, a empresa registrou um aumento de vendas significativo neste período de isolamento, e os problemas oriundos da quarentena, são apenas os relacionados às fábricas de produtos. “Nossa dificuldade está no faturamento nas fábricas, pois algumas deram férias aos colaboradores ou reduziram pessoal e vários fornecedores aumentaram os preços, porque a maioria dos produtos são importados e os preços se baseiam no dólar. Também há um pouco de dificuldade na entrega pelas transportadoras, já que há muitas restrições de acesso e redução de pessoal. No entanto, registramos um aumento de vendas neste período de quarentena”.

Diego deu dicas às empresas para investirem em Marketing Digital. “Com minha experiência, digo aos outros empresários que devem manter ou aumentar o investimento em Marketing Digital, dentro do possível, e sempre manter o atendimento com boa qualidade, dando retorno aos clientes o mais breve possível”.

Importância de investir em conteúdo

Além de ter uma loja online, é preciso investir em força online. Durante este período de isolamento e crise, está nítido que quem já tinha uma base de leads engajada foi quem conseguiu se manter firme e crescer ainda mais.

Por isso, muito mais que abrir um e-commerce, é necessário investir em conteúdo de qualidade para converter leitores em possíveis clientes. Criar conteúdo para blogs, e-mails, SMS e redes sociais, garante resultados reais nas vendas de lojas online.

Merkadia dá apoio na criação e gerenciamento de e-commerce

A Merkadia Soluções Digitais possui uma plataforma para e-commerce e estratégias para potencializar as vendas utilizando os meios digitais.

Os cases de sucesso com a Click Geradores e Equipamentos seguem com diversos outros clientes, que encontraram na internet mais oportunidades de negócio e novos mercados, que dificilmente encontrariam através dos meios tradicionais de marketing.

A experiência da Merkadia de mais de uma década na área com as melhores ferramentas do mercado, fazem a total diferença em criar táticas inteligentes e campanhas de alto impacto para o público alvo pretendido.

Fale com um consultor