Merkadia Inteligencia Comercial

25 de maio de 2021

Quais os desafios para sua empresa vender mais?

Quais os desafios para sua empresa vender mais?

Nós somos especialistas em ajudar empresas a alcançarem melhores resultados! Com nossos projetos de consultoria e nossa especialidade em inteligência comercial, ajudamos os negócios a montarem estratégias assertivas, a analisar a eficácia atual dos processos e a aumentar significativamente o número de vendas.

Confira nos próximos tópicos, como podemos ajudar sua empresa a vender mais de acordo com cada desafio:

Otimizar resultado de representantes?

Os processos e práticas de vendas precisam passar por uma reformulação e avaliação constante para atender ao que os clientes buscam, garantindo um ótimo desempenho do setor comercial e desenvolvimento e crescimento do negócio.

Através da inteligência comercial é possível ter o controle do atendimento que os clientes estão recebendo pelos representantes, acompanhar vendas, identificar problemas e necessidades, refinar processos existentes, automatizar tarefas de rotina e trazer novos níveis de organização.

Tudo isso é possível graças à centralização de dados, trazendo ganhos de produtividade, atendimento ágil, melhor uso do tempo dos vendedores e medição mais próxima dos ciclos de desenvolvimento de produtos e campanhas.

Usar melhor CRM?

Muito mais do que somente implantar um CRM, é imprescindível que você saiba como utilizá-lo da forma correta no seu negócio. O CRM permite que você tenha uma visão comercial e um relacionamento mais próximo do seu cliente, ganho de produtividade e controle da sua equipe comercial, inteligência no planejamento estratégico, acompanhamento do desempenho em tempo real e que execute relatórios sobre tudo que é realizado na empresa.

Com ele é possível localizar rapidamente tanto os pontos que promovem o desempenho, quanto os que precisam ser ajustados. Mas para isso, é necessário possuir conhecimento sobre como utilizá-lo da maneira correta. Geralmente há a preocupação somente em treinar a utilização do CRM, mas não em implantá-lo na área comercial da empresa, nos acontecimentos do dia a dia, ou em como colocar e avaliar as rotinas comerciais. Isso pode trazer ineficiência no negócio e deixar uma série de ferramentas sem utilidade.

Nossas dicas é de que você invista em cursos e treinamentos para sua equipe! Além de saber usar o sistema de CRM, a equipe precisa entender a metodologia.

Acompanhar propostas e potenciais clientes?

Com nossos projetos de consultoria, nós ajudamos os negócios a se guiarem através de dados. Com CRM implantado e utilizado de forma correta, serão gerados dados concretos e necessários para acompanhamento em tempo real sobre vendas, propostas, carteira de clientes, processos e negociações.

A partir disso, é possível filtrar os tipos de clientes e principalmente, identificar os clientes chave. Com análise de dados, podem ser descobertas informações como a última data de compra, frequência de compra e interesses. Sendo assim, se pode acompanhar os clientes potenciais, o atraindo cada vez mais para sua empresa e satisfazendo suas necessidades.

Ter indicadores para avaliar vendas?

Nós ajudamos a descobrir quais indicadores se encaixam melhor ao seu negócio. Com estas ferramentas, se torna muito mais prático e confiável o acompanhamento de vendas, desempenho da equipe comercial e o faturamento da sua empresa.

Com a implantação de KPIs, é possível que sejam mensuradas ações através de dados e  entender como a área comercial está colaborando para o alcance das metas da empresa, sendo possível analisar os resultados de todo o ciclo de vendas, e ter auxílio concreto na tomada assertiva de decisões.

Além disso, é possível sistematizar as informações da sua empresa, trazendo muito mais objetividade, consistência e racionalidade em todas as operações, ajudando a otimizar os processos da sua equipe comercial.

Ter um fluxo de vendas que garanta resultados?

É primordial ter total controle das ações de sua equipe comercial e principalmente, conhecer sua carteira de clientes. A partir do momento que se segmenta a carteira ativa de clientes e que se conhece o potencial dos clientes chave, é possível traçar estratégias personalizadas para atrair e gerar a melhor experiência.

Medir as métricas de desempenho em cada estágio do funil de vendas, também vai ajudar sua empresa a garantir resultados. Mas para isso, é preciso entender as taxas de conversão dos clientes, a duração do ciclo de vendas, saber quantas negociações ativas possui no pipeline de vendas e qual o valor dele.

Para identificar e monitorar todas essas informações, é necessário implantar o CRM e entender como ele funciona. Nós podemos ajudar a sua empresa a ter um fluxo de vendas que garanta resultados reais.

Vender mais e ter mais resultado?

Nós somos especialistas em ajudar empresas a venderem mais. Se este é um dos desafios do seu negócio, nós podemos melhorar seus resultados através de conhecimento aliado a tecnologia.

Através do nosso conhecimento e expertise, ajudamos empresas a analisarem dados reais, identificar oportunidades, selecionar informações úteis para montar estratégias comerciais e ter suporte no momento da tomada de decisão e no monitoramento dos resultados dos seus investimentos comerciais. Tendo em mãos todo esse volume de informações estratégicas, seu negócio poderá alavancar o crescimento no mercado, obter sucesso nas negociações, se tornar muito mais competitivo e criar métodos assertivos para conquistar seus clientes chave.

Implantar ou melhorar os resultados do e-commerce?

O e-commerce está ganhando cada vez mais espaço no mercado, principalmente agora, com a grande ascensão digital. No entanto, o que muitas empresas não sabem, é que para o e-commerce gerar resultados necessita de muito conhecimento e estratégia.

Ajudamos empresas que querem ampliar seus canais de venda para o digital ou melhorar a performance dos canais digitais já existentes.

Nós temos vários cases de negócios que conseguiram alavancar suas vendas através dos canais digitais através do nosso profundo conhecimento na área.

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