Merkadia Inteligencia Comercial

15 de fevereiro de 2022

O que é Business Intelligence?

O que é Business Intelligence?

O Business Intelligence (inteligência de negócios) é composto por metodologias, sistemas, softwares e ferramentas que ajudam a gerar informações a partir de dados brutos em insights de negócio (capacidade de discernimento, entendimento, compreensão e conhecimento), e serve de suporte no momento da tomada de decisão e no monitoramento dos resultados dos investimentos da sua empresa.

Através do BI, você conseguirá analisar dados reais (identificando oportunidades e riscos) e selecionar informações úteis para montar estratégias comerciais adequadas e assertivas.

Quais setores o Business Intelligence abrange?

A inteligência de negócios abrange todos os setores de uma empresa, mas está diretamente ligada com o departamento comercial, onde através de teorias, processos, métodos, tecnologias e estruturas que fazem parte de um sistema automatizado de gestão, auxilia na descoberta de vantagens para o seu negócio e em como direcionar suas decisões.

Benefícios do Business Intelligence para seu negócio

Com o BI sua empresa terá acesso a um volume maior de informações estratégicas e, a partir de então, você conseguirá tomar as melhores decisões para alavancar o crescimento no mercado e obter sucesso nas negociações.

Implantar a inteligência de negócios na sua empresa, é investir em uma ferramenta que vai lhe mostrar com clareza o que está funcionando e o que não está, que vai ser um guia para atingir os objetivos comerciais e que vai tornar o seu negócio muito mais competitivo.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

 

Fale com um consultor