Merkadia Inteligencia Comercial

15 de fevereiro de 2022

O que é KPI?

O que é KPI?

Através dos indicadores-chave de desempenho (KPIs - Key Performance Indicator), podem ser monitorados processos e descobrir os acertos e erros da sua gestão avaliando assim a eficácia dos esforços do negócio.

As KPIs podem ser utilizadas em todos os setores e servem para facilitar e ajudar a mensurar o desempenho e o sucesso da sua empresa. Isso é possível através de um amplo monitoramento dos processos e do agrupamento de informações relevantes que podem ser utilizadas na tomada de decisões estratégicas.

Existem diversos tipos de KPIs (produtividade, lucratividade, vendas, qualidade, capacidade, estratégicos, etc.), que podem ser utilizados e aplicados na sua empresa de acordo com a necessidade do acompanhamento de resultado das operações.

No setor comercial de uma empresa estes indicadores poderão auxiliar sua equipe a ser mais inteligente comercialmente. A partir da KPI será possível entender como as ações comerciais estão colaborando para o alcance das metas, e a partir disso, se poderá realizar uma análise dos resultados de todo o ciclo de vendas, auxiliando na tomada assertiva de decisões.

Conte com nossa expertise para implantá-las na sua empresa!

 

Fale com um consultor