Merkadia Inteligencia Comercial

22 de março de 2022

Saiba mais sobre API - Application Programming Interface

O API (Application Programming Interface) é uma forma de integração e comunicação entre sistemas. Por meio de APIs, é possível criar softwares, programas, plataformas e aplicativos capazes de comunicar-se entre si permitindo a integração entre os sistemas, onde um deles fornece informações e serviços que podem ser utilizados pelo outro, sem que o consumidor de API conheça os detalhes de implementação do software.

Com essa integração, a tecnologia auxilia na automação de diversos processos, impactando diretamente na redução dos custos e na melhoria da eficiência e produtividade da empresa, que são fatores fundamentais para sobreviver à competividade.

Utilizar APIs tornou-se essencial no mundo atual e globalizado em que vivemos. Eles tornam a entrega de produtos cada vez mais completos para os usuários e é imprescindível em empresas de qualquer tipo de porte.

A integração entre o ERP (Enterprise Resource Planning) e o CRM, por exemplo, é uma forma de potencializar as ações gerenciais, os controles de dados e ter resultados na sua empresa. Os dois recursos integrados, permitem gerir o negócio, demandas operacionais e ações comerciais (clientes, produtos, vendas) de forma assertiva e confiável, através de dados reais. Essa integração pode ainda reduzir custos, aumentar a produtividade e trazer eficiência ao negócio como um todo.

Entre em contato com nossa equipe comercial e saiba como podemos ajudar o seu negócio!

Fale com um consultor