Merkadia Inteligencia Comercial

22 de março de 2022

O que são e para que servem os dashboards

O dashboard é uma forma facilitada de visualizar os dados e resultados da sua empresa. É um painel visual que apresenta de forma organizada, dinâmica e objetiva, métricas e indicadores que apresentam o monitoramento eficiente das operações e resultados do negócio.

Vamos usar o exemplo de um painel digital de um carro. Nele estarão representadas por gráfico, diversos tipos de informações, como: nível de combustível, média de consumo, velocidade média percorrida, situação do motor, se há necessidade de revisão, entre diversos outros fatores. Imagine agora que cada informação desta é uma KPI e que a soma de todas elas, a partir de um gráfico, seria um dashboard.

Assim como no carro, através do dashboard você pode ter uma visão global dos processos da sua empresa, podendo acompanhar múltiplas fontes de dados por períodos do dia, semana, mês ou em tempo real, e interpretar todos os indicadores de forma descomplicada.

É a partir da construção deles que será possível dinamizar o trabalho de gestão do seu negócio e de tomar decisões inteligentes relacionadas às estratégias de vendas.

Fale com um consultor