Merkadia Inteligencia Comercial

11 de agosto de 2016

Você conhece o LinkedIn?

Você conhece o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede profissional que pode ser uma ótima oportunidade para divulgar produtos e serviços para outras empresas. Como também é uma fonte importante para recrutamento de novos colaboradores.

O funcionamento do LinkedIn é semelhante ao Facebook, onde cada usuário possui uma página, e as amizades são uma rede de contatos.  O usuário pode importar rapidamente seus contatos oriundos de outras redes sociais ou lista de contatos de e-mail.

Já as empresas podem criar uma página muito semelhante a uma Fanpage do Facebook e pode divulgar notícias ou demais atualizações. Os seguidores da página poderão ler a atualização através de seu feed de atualizações.

Da mesma forma que o Facebook permite criar anúncios pagos através do Facebook Ads, o LinkedIn também permite a criação de anúncios pagos com diversos filtros e ferramentas, que potencializam o público alvo consumir de uma empresa.

Criar um perfil no LinkedIn é conectar-se a 15 milhões de usuários no Brasil, e mais de 200 milhões em todo o mundo. As atualizações e postagens realizadas nesta rede social tem características bem distintas do Facebook, os assuntos são todos relacionados a conhecimento geral, produtos e serviços, oportunidades de emprego ou conteúdos técnicos das mais diversas áreas do conhecimento.

Diante de tal importância desta rede social, em junho de 2016 a Microsoft comprou o LinkedIn numa transação de mais de 26 bilhões de dólares, sendo a maior aquisição da história da Microsoft.

Se você não conhece o LinkedIn acesse a rede social e faça a sua conta: https://www.linkedin.com

Fale com um consultor