Merkadia Inteligencia Comercial

22 de setembro de 2016

Como anunciar em um site de comparador de preços?

Como anunciar em um site de comparador de preços?

Investir em uma loja virtual é fundamental para quem deseja aumentar as suas vendas nos dias de hoje. Fazer uma integração do seu e-commerce com o site de buscas é essencial para aumentar a visibilidade dos seus produtos.

Para disponibilizar os seus produtos em um comparador precisa ir além dos preços, é importante ter conhecimento do processo de integração dele com o site de sua empresa. O XML é formato de arquivo mais utilizado no Brasil para garantir que os sites sejam interligados. Sua função é exportar um arquivo com informações detalhadas de cada produto. De acordo com cada produto, o arquivo XML vai variar.

Estima-se que o produto que preencher todos os campos solicitados pelo arquivo tem 60% a mais de cliques que um produto que só preencheu o básico. Isso acontece porque o consumidor extrai o máximo de informações da ferramenta antes de clicar.

Seguir todas as etapas de desse processo garante que sua loja virtual terá mais visibilidade em buscadores de preços e, com isso, as possibilidades de lucro aumentarão consideravelmente. 

 

Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

Fale com um consultor