Merkadia Inteligencia Comercial

08 de dezembro de 2016

Como utilizar o Whatsapp para atendimento de sua empresa?

Como utilizar o Whatsapp para atendimento de sua empresa?

Com o desenvolvimento da tecnologia mobile, os aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas diariamente. O WhatsApp é com certeza um dos mais acessados e tem intensificado a conectividade das pessoas ao redor do mundo. Com isso, é importante você conhecer os benefícios que o aplicativo pode oferecer para atender os seus clientes.

O recurso facilita o diálogo entre as organizações e consumidores, pois permite abrir mais de um canal de SAC, agilizando o atendimento e melhorando a comunicação. Para começar a usar o aplicativo em sua empresa, você precisará de um smartphone com acesso à internet com o WhatsApp instalado. Com apenas isso, a comunicação entre a sua empresa e clientes melhorará rapidamente com baixo custo.

As vantagens de utilizar o WhatsApp são inúmeras, a principal delas seria o contato mais pessoal, como, por exemplo, quando cliente precisar tirar alguma dúvida sobre o seu produto ou serviço, você poderá utilizar os recursos do aplicativo, como gravar um vídeo ou enviar alguma foto. Isso trará mais agilidade e o atendimento será mais eficaz.  

De qualquer horário e lugar será possível comunicar-se com os seus clientes. Você também poderá criar grupos com perfis similares e divulgar as novidades, deixando seus consumidores atualizados sobre tudo o que acontece na sua empresa.

O WhatsApp permite um contato mais pessoal com o cliente, mas é preciso tomar cuidado para não ser invasivo. Tomando esse cuidado, o aplicativo torna-se um poderoso e barato meio de comunicação entre a empresa e o cliente. 

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