Como funcionam os meios de pagamento para uma loja virtual?

Como funcionam os meios de pagamento para uma loja virtual?
15 de dezembro de 2016

Saber como escolher a melhor forma de pagamento para a sua loja eletrônica é muito importante na hora do desenvolvimento do site. Com tantas formas e alternativas no mercado, fica difícil saber qual é o melhor. Existem basicamente quatro alternativas de pagamento: intermediadores, cartão de crédito direto, boleto bancário e débito online.

Os intermediadores oferecem todos os tipos de pagamentos através de uma integração. A vantagem dos intermediadores é que você pode abrir uma conta e receber seus pagamentos sem precisar de um CNPJ. O cadastro é bem simples e rápido, além disso existem vários intermediadores no mercado, como: PayPal, Mercado Pago, PagSeguro e etc.

No Brasil, a modalidade mais utilizada pelos donos de lojas virtuais é o sistema de pagamento por cartão de crédito direto. É um sistema mais complexo, você precisará de um CNPJ e credenciar a empresa com alguma operadora. Você deverá ter em mente que é possível haver fraudes em algumas compras, por esse motivo muitas lojas virtuais acabam migrando para o sistema de intermediadores.

O boleto bancário é uma solução para quem tem um baixo limite no cartão, não possui cartão ou para aqueles compradores desconfiados. Há uma demora de dois a dez dias para o ser compensado. O processo para adquirir essa modalidade varia de banco para banco, entre em contato com o banco que você utilizará para saber de mais informações.

O uso do débito online está aumentando consideravelmente para realizar pagamentos em loja virtuais. Ele veio com o intuito de substituir o boleto bancário, pois o que acontece na realidade é uma transferência entre as contas. Grande parte dos bancos realizam esse serviço e é muitos simples, você apenas precisa entrar em contato com o gerente do banco. Geralmente, uma tarifa é cobrada quando o negócio é concluído.   

Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

Veja mais publicações
WhatsApp

Aguarde