Merkadia Inteligencia Comercial

15 de dezembro de 2016

Como funcionam os meios de pagamento para uma loja virtual?

Como funcionam os meios de pagamento para uma loja virtual?

Saber como escolher a melhor forma de pagamento para a sua loja eletrônica é muito importante na hora do desenvolvimento do site. Com tantas formas e alternativas no mercado, fica difícil saber qual é o melhor. Existem basicamente quatro alternativas de pagamento: intermediadores, cartão de crédito direto, boleto bancário e débito online.

Os intermediadores oferecem todos os tipos de pagamentos através de uma integração. A vantagem dos intermediadores é que você pode abrir uma conta e receber seus pagamentos sem precisar de um CNPJ. O cadastro é bem simples e rápido, além disso existem vários intermediadores no mercado, como: PayPal, Mercado Pago, PagSeguro e etc.

No Brasil, a modalidade mais utilizada pelos donos de lojas virtuais é o sistema de pagamento por cartão de crédito direto. É um sistema mais complexo, você precisará de um CNPJ e credenciar a empresa com alguma operadora. Você deverá ter em mente que é possível haver fraudes em algumas compras, por esse motivo muitas lojas virtuais acabam migrando para o sistema de intermediadores.

O boleto bancário é uma solução para quem tem um baixo limite no cartão, não possui cartão ou para aqueles compradores desconfiados. Há uma demora de dois a dez dias para o ser compensado. O processo para adquirir essa modalidade varia de banco para banco, entre em contato com o banco que você utilizará para saber de mais informações.

O uso do débito online está aumentando consideravelmente para realizar pagamentos em loja virtuais. Ele veio com o intuito de substituir o boleto bancário, pois o que acontece na realidade é uma transferência entre as contas. Grande parte dos bancos realizam esse serviço e é muitos simples, você apenas precisa entrar em contato com o gerente do banco. Geralmente, uma tarifa é cobrada quando o negócio é concluído.   

Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.

Fale com um consultor