Merkadia Inteligencia Comercial

02 de março de 2017

O que significa UX e UI?

O que significa UX e UI?

UI Design (User Interface Design, ou Design de Interface de Usuário em português) é responsável pela parte visual do projeto, como o usuário vai interagir com o produto. O objetivo do UI é melhorar a usabilidade, deixando tudo mais claro e simples.

UX Design (User Experience Design, ou Design da Experiência de Usuário em português) é a preocupação com a experiência que um determinado produto vai proporcionar ao cliente, buscando torná-la a melhor e mais simples possível.

Os dois termos são utilizados para se referir à interação com o usuário através de algum produto. Tudo começa no UX, que contempla desde o escopo até a venda para o usuário final. É necessário conhecer todas as necessidades do cliente, para facilitar as suas funcionalidades.

Depois disso, o UI entra para transformar todas informações das experiências obtidas através do UX, para que a interação entre o usuário e o produto atinja os objetivos propostos. Sendo assim, o UX é responsável por lidar com o lado emocional dos usuários, buscando deixá-los satisfeitos com a usabilidade do produto.

Fale com um consultor