Merkadia Inteligencia Comercial

07 de agosto de 2022

Consultoria e desenvolvimento em Power BI em Santa Catarina

A Merkadia Inteligência comercial está há mais de 15 anos no mercado, trabalhando com consultoria para estruturação de processos de vendas e desenvolvimento de mercados. Com vasta experiência na área comercial e de tecnologia, se tornou especialista no desenvolvimento em Power BI em Santa Catarina, com diversos projetos executados e muitos clientes satisfeitos com a potencialização de resultados.

No decorrer deste artigo, você vai conhecer mais sobre essa área de atuação e projetos já realizados!

O que é Power BI?

O Power BI é uma ferramenta de Business Intelligence, que unifica e organiza informações de diversas fontes, facilitando a visualização de dados e o desenvolvimento de estratégias comerciais. Os dados são extraídos de sistemas ou planilhas, para posteriormente gerar dados relevantes, interativos e visualmente fáceis.

Por que implantar Power BI em uma empresa?

O Power BI proporciona uma visão mais ampla do negócio e ajuda na tomada de decisões assertivas. Os dados são o centro da tomada de decisão, do planejamento estratégico e de todos os processos realizados pelo negócio. A partir disso, os gestores passam a ser guiados por informações consistentes e reais fornecidas por indicadores, que são reunidas e selecionadas a partir das metas do negócio e transformados em relatórios analíticos.

Como funciona o desenvolvimento de Power BI?

A implantação do Power BI faz parte da área de serviços de inteligência de negócios oferecida pela Merkadia. Sendo assim, ela ajuda os clientes a controlar os indicadores de negócio, otimizando o processo de tomada de decisão.

Essa implantação envolve todo o desenvolvimento do projeto, desde a extração dos dados, até a criação de dashboards para visualização fácil e rápida das informações.

Muitas empresas precisam inicialmente de consultorias para depois receberem a implantação. Já outras, adquirem somente os serviços de consultoria, mas acabam sentindo a necessidade da implantação de um software BI.

Casos de sucesso de BI em Santa Catarina

A Merkadia ajuda empresas de todos os setores na busca de resultados comerciais efetivos. A empresa já desenvolveu e implantou BI em negócios de diversas cidades de Santa Catarina, como: Joinville, Florianópolis, Blumenau e Itajaí.

São clientes de todo estado, nos mais diferentes setores e que percebem melhoria nos resultados logo após a implantação.

Os projetos executados pela Merkadia auxiliam as empresas a traçarem estratégias inteligentes, a partir da análise ampla sobre a operação comercial, oferecendo um diagnóstico e estratégias assertivas para melhorar a área de vendas.

Clique aqui e saiba mais sobre as soluções oferecidas pela Merkadia! Aproveite e entre em contato com a equipe comercial para levar a inteligência de negócios até sua empresa!

Fale com um consultor