Merkadia Inteligencia Comercial

20 de setembro de 2022

Evolução analítica de vendas

Evolução analítica de vendas

As empresas passam por um processo de maturidade quando começam a analisar as vendas de forma analítica. Geralmente quando uma empresa passa a se basear em dados para tomar decisões, se utiliza de ferramentas convencionais, como planilhas, que permitem ter o conhecimento sobre o que já aconteceu, mas, muitas vezes de forma limitada, lenta e com informações insuficientes.

Além disso, ter conhecimento do que já aconteceu é tarde para tomar decisões que evitem possíveis resultados ruins quanto ainda está acontecendo.

Com investimentos em tecnologia e novas ferramentas, a coleta e a busca destes dados passa a ser muito mais rápida através de indicadores de desempenho específicos, e as possibilidades de análise se ampliam muito mais.

Continue lendo este artigo e saiba como a Inteligência de Negócios (BI) pode ajudar na evolução analítica de vendas da sua empresa!

Utilização de BI para tomada de decisão da sua empresa

A utilização do Business Intelligence (BI), trará a você gestor todas as informações sobre o que já aconteceu e está acontecendo, e dependendo do caso, do que vai acontecer e que ações devem ser tomadas para evitar ou aproveitar essas predições.

Isso é possível porque o BI proporciona uma visão mais ampla do negócio e ajuda na tomada de decisões assertivas através de informações consistentes e reais fornecidas por indicadores, que são reunidas e selecionadas a partir das metas do negócio e transformados em relatórios analíticos.

Como funciona nossa Consultoria em Inteligência de Negócios (BI)

Através da Consultoria em Inteligência de negócios (BI), nós podemos evoluir a maturidade da sua empresa e fazer com que as decisões sejam tomadas através de dados reais. A implantação envolve todo o desenvolvimento do projeto, desde a extração dos dados, até a criação de dashboards para visualização fácil e rápida das informações.

Entre em contato conosco para saber mais! Aproveite e confira em nosso blog alguns cases de sucesso!

 

Fale com um consultor