Conheça os 5 erros mais comuns das empresas nas redes sociais

O mercado digital está crescendo constantemente, mas para que sua empresa acompanhe essa evolução, ela precisa se adequar e seguir alguns requisitos. Confira agora 5 erros comuns que as empresas cometem nas redes sociais.

1º: Não impulsionar as postagens

Hoje se você quiser que sua marca seja notada e apareça no feed de notícias, você precisa impulsionar as postagens. Se você depender somente do alcance orgânico, não vai obter sucesso. A concorrência estacada vez maior e para ser visto é preciso patrocinar, você pode segmentar por idade, gênero e atingir o público alvo.  Mais adiante faremos um post só sobre patrocínio. Fique ligado.

2º: Postagens feitas em períodos irregulares ou sem ser constante

Primeiro: você precisa definir e identificar quem é seu público alvo. Sabendo disso, você verá quais os horários que o público estará mais disponível. Por exemplo, a maior porcentagem de seus clientes ou seguidores trabalham em horário comercial, então nos horários do meio dia e das 18h, é que os usuários das redes terão mais disponibilidade de acessar.

Outro ponto: você precisa definir um cronograma de quantas postagens fazer. Se um post por dia, ou por semana, mas a postagem deve acontecer sempre e de forma constante.

3º: Imagens com qualidade ruim, com muito texto e que não engajam

 Não há nada pior que abrir um post com uma imagem de qualidade ruim, ou com cores que não tenham harmonia, que não se encaixam naquele espaço. A imagem ajuda a vender sua postagem, então quanto mais você se atentar à isso, mais resultado positivo terá. O mesmo vale para texto em imagens, um texto curto fica esteticamente bonito e ao mesmo tempo atrativo para chamar a atenção do usuário.

4º: Erros de português

Não tem como aceitar. Que credibilidade o cliente terá ao ler um texto com erro de português? Por isso é importante que se você não tiver o domínio da língua, procurar alguém que tenha para corrigir, redigir ou dar uma segunda opinião.

5º: Não ter informação de contato ou endereço nas redes

É um requisito básico, mas que muita empresa não se atenta e perde de vender ou agregar vendas por não disponibilizar contato telefônico ou endereço nas mídias digitais. É um item imprescindível que precisa estar disponível e bem visível para que clientes e futuros clientes possam entrar em contato com a empresa.

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

redes sociais Marketing digital
18 de janeiro de 2019
‹ Voltar
© 2019 Merkadia Soluções Digitais - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...